Museu do Automóvel -Floriano – Piauí – Brasil

O Museu do Automóvel de Floriano, pertence a Teodoro Ferreira Sobral Neto, que é sócio do Clube de Veículos Antigos de Brasília – DF, vinculado ao Veteran Car Clube do Brasil. Em um galpão com 288m² estão expostos diversos tipos de veículos antigos: automóveis, caminhões, pick-up e bicicletas. Conta também com um acervo de fotos de veículos, revistas especializadas e acessórios diversos. Os amantes do antigo automobilismo se deleitarão ao visitar este acervo, que conta com vários veículos, e está constantemente adquirido mais unidades. A montagem do Museu do Automóvel de Floriano foi feita patrocinada pelo Laboratório Industrial Farmacêutico Sobral.

Google imagens

Google imagens

Curiosidades

Os primeiros carros que chegaram em Floriano foi no ano de 1915 (antes de Teresina), eram de propriedade dos engenheiros da companhia de construção da estrada federal Floriano / Oeiras (a primeira estrada federal do Piauí) cuja sede era aqui. Os seus proprietários eram: João Luis Ferreira, Luis Mendes Ribeiro Gonçalves e Dr. Humberto.

Google imagens

Google imagens

Em 1920, Juca Carvalho chegou de Tauá – CE para Floriano trazendo um carro. Em seguida chegaram outros carros de propriedade dos Srs. Francisco Leão, José Fonseca, Major Carlino Nunes, José Guimarães, Artur Mousinho, Dr. Theodoro Sobral. O primeiro carro branco (todos eram pretos) de Floriano foi do Sr. José Nunes Loiola. A primeira de habilitação de motorista em Floriano, foi do Sr. Antonio Rocha (com 84 anos) no ano de 1936.

FONTE: Portal de Floriano 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s